sexta-feira, 15 de junho de 2007

mensagem da Mari

Sem pedir licença para a Mari (mas estou certo que tenho o consentimento dela), posto aqui a mensagem dela para nós, para ficar registrada no nosso blog.
Giovani


Queridos Colegas,

É com grande indignação e tristeza que venho através deste e-mail para divulgar e esclarecer alguns fatos ocorridos no movimento grevista dos servidores do servico público de Florianópolis, da qual faço parte, e que mais uma vez vem a comprovar o que a muito já sabíamos: a parcialidade e falsificação da realidade pela mídia, e o autoritarismo e as injustiças provocados pelos governantes desta cidade.

Hoje pela manhã, em uma manifestação pacífica dos servidores em um ógão público da cidade, no qual gostaríamos de convocar a adessão de mais trabalhadores ao movimento, vários funcionários, incluíndo colegas da educação (algumas professoras), foram brutalmente agredidos pela polícia, que violentamente partiu para cima dos manifestante, cumprindo ordens deste prefeito criminoso: Dário Berger. O fato acabou com a prissão injusta de 4 companheiros, que após grande mobilização da categoria em frente a central da polícia, felizmente foram soltos no final do dia!

Como integrante do Comando de Greve, e testemunha dos atos ocorridos no dia de hoje, venho aqui pedir a vocês a solidariedade e ajuda no esclarecimento a população, uma vez que é sabido que nossos meios de comunicação de massa inssistem em mentir sobre o ocorrido, marginalizando o grande movimento grevista dos trabalhadores públicos da capital (como fazem com os estudantes do Passe Livre, e demais movimentos sociais), em prol de governantes que cada vez mais querem roubar nossa cidade e direitos, e precarizar o atendimento público... basta saber até quando???
Basta de injustiça e de mentiras!!!
A greve continua e pedimos apoio ao esclarecimento a população!
Para ver um pouco da violência de hoje, divulgamos no site do sindicado um vídeo (entre outros registros que posteriormente estaremos divulgando), e que pode ser acessado em
www.sintrasem.org.br

Aproveito a oportunidade para informar aos LABOMÍDIANOS ainda, que em virtude da minha participação efetiva, e agora mais do que nunca de "honra" neste movimento grevista, não poderei estar presente na nossa próxima reunião por conta de atividade e compromissos assumidos com o movimento!

Agradecida pela atenção... divulguem estas informações!
Com carinho,
Mari

Nenhum comentário: