quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LaboMídia cria repositório digital da produção da rede CEDES

Através de parceria firmada com a Secretaria Nacionalde Desenvolvimento do Esporte e do Lazer, o LaboMídia/CDS está criando o repositório digital da produção decorrente das pesquisas da Rede CEDES, do Ministériodo Esporte.
A Rede CEDES financiou, nos últimos seis anos, cerca de 80 pesquisas na área do esporte e lazer, em todo o país, que geraram relatórios técnicos, livros, capítulos, artigos, publicações em anais, etc. Essa extensa produção acadêmica encontra-se dispersa em diferentes lugares e formas de armazenamento, como sites, CDs, DVDs e/ou impresso.
Agora, ela será reunida e disponibilizada digitalmente no repositório da Rede, espécie de site que tem as funções de recuperar, preservar e socializar (acesso livre) o acervo de conhecimentos produzidos no âmbito deste programa do governo federal.
O repositório da Rede CEDES ficará “hospedado” no NPD/UFSC e será administrado pelo LaboMídia/CDS, com acesso também pela pagina do Ministério do Esporte. A previsão é que até o final do ano a maior parte deste acervo já esteja no repositório, no endereço www.nepef.ufsc.br/labomidia

7 comentários:

Paula disse...

Parabéns ao grupo, ao Gio e ao Labomídia! É uma conquista muito importante, pois contamos agora com mais uma rica fonte de consulta de informações que com certeza, eu apresentarei aos alunos da UNIPAMPA. Valeu pelo trabalho! Paulinha.

Cristiano Mezzaroba disse...

Parabéns ao Gio pela ideia/iniciativa e ao grupo por abraçar junto! Tenho certeza que vai ser um grande trabalho - e muita visibilidade tb. Abração, Cristiano!

Diego S. Mendes disse...

Parabéns pela iniciativa. Muito bacana saber que o site do labomídia agregará toda esta produção.

Vamos aguardar e conferir!!!

Diego S. Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eliton disse...

ola pessoal estoy aqui. TUDO bem pessoal minha primeira intervenção no blog, e aqui pretenderei postar muitos comenttarios, incluisive vou relatar minhas experiencias a paritr deste mes com a utilização de computadores nas aulas de ed física de minha escola, visto que será inaugurado, espero que vocês possam me ajudar, a realizar este trabalho de educação com as midias, para a midias e das midias.. abraços e escutem meu programa de radio na univali fm. pelo site www.univali.br/radio toda 6ª feira as 6 da tarde, programa Sem Vergonha...... abraçs

Diego S. Mendes disse...

Olá Eliton,seja bem vindo ao blog!
Tuas contribuições serão muito bem vindas!!! Aguardamos teus relatos.

Um grande abraço!

mazinho disse...

Muito válido e deveras merecido,afinal nunca é demais recordar: "quem não é visot não é lembrado"