segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Por que não desisto


Amigos, hoje pela manhã dei uma passeada pelo blog do Juca e dei de cara com uma série de artigos do livro "Por que não desisto - futebol, dinheiro e política", lançado pela Editora Disal, em 2009, organizado pelo jornalista Márcio Kroehn e de autoria de Juca Kfouri. Entre os temas:
Quais são os benefícios de uma Copa do Mundo no Brasil? Por que o torneio mais popular entre as seleções do planeta está com os dias contatos? O que motiva o país a se interessar, com tanta dedicação, a sediar os Jogos Olímpicos? Quem é capaz de dirigir um clube de futebol com inteligência, transparência e seriedade?
Um livro que Tostão apresenta como indispensável. Segundo a sinopse do livro "O autor concilia a beleza do esporte dentro de seu tempo regulamentar com os bastidores regados a negociatas e politicagem. Essa mistura contém muitos e antigos vícios, que permanecem atuais como se tivessem acontecido ontem. É para se deliciar com essa tabelinha que Juca Kfouri quer trocar especialmente com você, leitor. E, sobretudo, pensar!

Vale a pena dar uma espiada no blog do Juca para ter uma prévia - http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Eis minha sugestão para compreendermos melhor o chamado jornalismo esportivo.

Abração

Nenhum comentário: