quarta-feira, 28 de março de 2012

Os Brasileiros estão estragando o Facebook, diz Mark Zuckerberg

Está circulando na internet e principalmente nas redes sociais uma declaração do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, sobre os usuários brasileiros.


O mau comportamento dos brasileiros na Internet é conhecido em todo o mundo, assim com fizemos no Orkut, estragando, tornando-o um show de Spams e Imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo.

O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse.

Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor.

Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. “Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”.

Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. “Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”, disse.



Podemos pensar a que está relacionado este mal uso das redes sociais. Estaria neste caso surgindo mais um campo de observação e preocupação para a mídia-educação? Ou essa declaração do fundador da rede seria apenas uma jogada de interesse? Quem lembra da discussão que aconteceu no GTT do Conbrace 2011 em POA sobre a nova possibilidade das redes sociais transformarem-se nas novas balizadoras sociais das pautas de discussão dos meios de comunicação de massa?


Vamos observando e refletindo sobre.

6 comentários:

Van Halisson disse...

Caro, tenha um pouco de cuidado com as fontes que vc utiliza para tecer seus textos. A notícia que foi colocada no seu post não passa de uma brincadeira.

Anônimo disse...

Pode ser brincadeira sim, mas é a mais pura verdade !!!!

Tosco disse...

Estamos estragando MESMO!!!
Vamos ver se criamos vergonha na cara e fazemos coisas decentes na net, antes quem usava facebook ficava aliviado de não ser que nem o orkut, agora não há diferença nenhuma.

O pior do Brasil é o brasileiro...

Anônimo disse...

E verdame

Diego S. Mendes disse...

Realmente o fato é preocupante, demonstra o quanto fazemos desses meios algo muito aquém de seus potenciais. E o mais importante, o facebook é uma reunião de indivíduos, por trás da tecnologia estão as pessoas e suas práticas sociais se refletem lá, por isso tenho defendido não o abandono dessas redes sociais, migrando sempre para a mais nova novidade que aparenta ser diferente, mas uma reavaliação constante de nossos usos ou mesmo fazer um (contra) uso mais inteligente

FaceEmpresas - FaceNegocios disse...

Para divulgar empresas ou negócios na internet o ideal é utilizar os sites: www.faceempresas.com.br ou www.facenegocios.com.br ou www.cidadeseestados.com.br que são excelentes e foram elaborados por engenheiros de computação brasileiros.