Quando o Brasil foi "escolhido" para sediar a Copa do Mundo de 2014, os comentários mais escutados pelas ruas do nosso país foi: "Pelo menos um jogo eu irei assistir ao vivo!". Seria possível, se a FIFA e os comitês organizadores cumprissem a promessa de colocar os ingressos a preços populares, mas, como disse no início, "seria possível...".
Segundo notícia do blog do Paulinho, os ingressos para Copa do Mundo não terão preços nada populares, sendo o ingresso avulso mais barato U$100,00 variando até U$52,500.00 para pacotes no camarote mais caro.
E o sonho do brasileiro de ver um jogo da Copa do Mundo ao vivo no estádio vai ficando cada vez mais longe, e o povo sendo passado para trás. Mais um resultado da politicagem e o jogo de interesses se envolvendo com o futebol.
Um comentário:
Mais uma questão que muitos de nós, à epoca da aprovação do país como sede, haviamos apontado. Ou seja, que para o trocedor brasileiro não mudaria nada, que veríamos a Copa pela TV, como as anteriores.
Mas há consequencias piores para uma grande parcela da população.
Vejam por exemplo o que está acontecendo para aproximadamente 30 mil famílias, nas 12 cidades-sedes, que estão sendo removidas para atender às obras - na verdade, ao interesse imobiliário especulativo.
Na FSP de hoje, domingo, tem uma ótima matéria sobre esse assunto, que foi discutido por aqui, através daquele dossie do coletivo dos comites populares da copa.
Postar um comentário