sexta-feira, 30 de março de 2012

Ingressos nada populares para Copa 2014

Quando o Brasil foi "escolhido" para sediar a Copa do Mundo de 2014, os comentários mais escutados pelas ruas do nosso país foi: "Pelo menos um jogo eu irei assistir ao vivo!". Seria possível, se a FIFA e os comitês organizadores cumprissem a promessa de colocar os ingressos a preços populares, mas, como disse no início, "seria possível...".

Segundo notícia do blog do Paulinho, os ingressos para Copa do Mundo não terão preços nada populares, sendo o ingresso avulso mais barato U$100,00 variando até U$52,500.00 para pacotes no camarote mais caro.

E o sonho do brasileiro de ver um jogo da Copa do Mundo ao vivo no estádio vai ficando cada vez mais longe, e o povo sendo passado para trás. Mais um resultado da politicagem e o jogo de interesses se envolvendo com o futebol.


Um comentário:

Giovani Pires disse...

Mais uma questão que muitos de nós, à epoca da aprovação do país como sede, haviamos apontado. Ou seja, que para o trocedor brasileiro não mudaria nada, que veríamos a Copa pela TV, como as anteriores.
Mas há consequencias piores para uma grande parcela da população.
Vejam por exemplo o que está acontecendo para aproximadamente 30 mil famílias, nas 12 cidades-sedes, que estão sendo removidas para atender às obras - na verdade, ao interesse imobiliário especulativo.
Na FSP de hoje, domingo, tem uma ótima matéria sobre esse assunto, que foi discutido por aqui, através daquele dossie do coletivo dos comites populares da copa.