terça-feira, 27 de novembro de 2012

UMA BREVE ANÁLISE SOBRE O MASCOTE DA COPA .

por Tico Santa Cruz.


Ele é um TATU BOLA - O "Tatu-bola" é uma referência à sua capacidade de se enrolar. 
O nome escolhido para o mascote é FULECO - Este sim, PASMEM um sinal do que será esta COPA DO MUNDO. 


O nome Fuleco vem de FULECAR se você colocar no dicionário encontrará o seguinte significado: 

v. intr. || (Bras.) perder todo o dinheiro que se leva, ao jogo.


OU SEJA, estão gastando onda com a nossa cara e esfregando para provar que somos um bando de trouxas!!! 


EHHHHHHH BRAZIL ZIL ZIL ZIL ZIL 


CHUPA MAIS ESSA!!

6 comentários:

Cristiano Mezzaroba disse...

Galdino... o nome, dentre os 3 possíveis que a população pode "escolher", ainda foi o mais simpático, sob meu ponto de vista. Mas isso, como o próprio nome diz - associando ao verbete "fuleiragem" do Dicionário Aurélio, já que "fulecar" não tem, é algo pouco significante.
fuleiro
[Do esp. fulero.] Adjetivo. Sem valor; insignificante, reles.

Não esto com isso dizendo que tal discussão seja insignificante, não é... mas pros "donos da bola", isso é só uma perfumaria.

Giovani Pires disse...

Muito bom, Galdino, excelente observação!
Deixando a fuleiragem de lado, que o Cris já comentou,nos fixemos na característica principal do amável crustáceo terrestre do gênero Tolypeutes, que é a de se enrolar!
É isso que FIFA, CBF, Globo e os governos das tres esferas, envolvidos na Copa, estão fazendo.
No final, quem vai sair enrolado, sabemos, bem não será apenas o tatu fuleiro, mas todos nós.

circulomagico disse...

Pois é Galdino, Gio e Cris... além da fuleiragem e da enrolação, eles já transformaram o "nosso" Tatu-Bola em uma bola de futebol para representar a Copa deles e já estão chutando o bichinho que está em extinção na fauna brasileira. Estão literalmente chutando o nosso país e todos nós.

Unknown disse...

É VERDADE GALDINO, CRIS, GIO E SILVAN. ALÉM DE TUDO ISSO, ELES TAMBÉM PRETENDEM LUCRAR COM A IMAGEM "DESSA FULEIRAGEM", ME REFIRO AOS LUCROS COM A VENDA DOS PRODUTOS RELACIONADOS A ESSE MASCOTE OU SERÁ MASSACRETOT (DE MASSACRE TOTAL DA POPULAÇÃO BRASILEIRA), QUE ACEITARÁ PASSIVAMENTE TODAS AS ARTICULAÇÕES DESSES SETORES CITADOS POR GIO?

BOM É ISSO, TAMBÉM FICO INDIGNADO COM ESSAS COISAS!

Anônimo disse...

Chuta que é macumba!!!

Jorge Ramiro disse...

Eu realmente gosto dos tatus. Eu tinha um tatu que veio visitar minha casa porque eu moro em uma floresta. E o tatu queria comer o Pedigree do meu cachorro, era uma situação muito engraçada. Meu cachorro estava com medo do tatu.