terça-feira, 13 de abril de 2010

Caderno de viagem - novo livro do André Lemos


Navegando pelas pequenas mensagens de 140 caracteres do Twitter, acabei de descobrir, via @andrelemos, que o novo livro do professor André Lemos (UFBA) - Caderno de Viagem. Comunicação, Lugares e Tecnologia, escritos e fotos - está online na página da Editora Plus (que tem uma proposta de editoração digital e gratuita interessantíssima!). O livro reúne as postagens que André Lemos fez no seu blog "Carnet de Notes" durante o período do seu pós-doutoramento no Canadá, entre outubro de 2007 e agosto de 2008.

"Anotei tudo que vi e prestei muita atenção aos fenômenos comunicacionais, tecnológicos e locativos. Escrevi muito nesse biênio e o livro que está em suas mãos é parte das minhas anotações eletrônicas no “Carnet de Notes”. Ele é uma readaptação impressa do que escrevi e fotografei no período. Este livro é uma mostra de textos e imagens sobre as cidades por onde passei, sobre as coisas que gostei e também sobre as que não gostei, sobre as questões atuais a respeito da comunicação, as novas tecnologias, a mobilidade, o espaço, os lugares".

Ainda não me enveredei por todo o livro, mas só a leitura do prefácio escrito pelo professor Nelson Pretto e do intrigante prólogo intilulado "Trilogia do tempo e da duração", que traz uma reflexão sobre a "duração e sobre o terrível tempo cronológico, descontínuo e ilusório", já fazem valer o download.

Boa leitura!





Posted using ShareThis

Nenhum comentário: