terça-feira, 13 de abril de 2010

O primeiro raio-X: dados do Blog

Olá amigos,

desde Abril deste ano começamos a monitorar o blog para termos uma avaliação mais precisa dessa ferramenta. Segue abaixo alguns dos primeiros dados:

Nosso Blog tem uma média de 20 a 30 acessos diários;

Os visitantes passam cerca de 1:00 minuto em média no blog;

Temos uma taxa de 73,34% de novas visitas diárias;

Nossa taxa de rejeição ainda é alta (80% dos novos visitantes saem do blog em poucos segundos);

46,47% dos visitantes acessam o blog por meio de outras páginas, como o Google, por exemplo;

Os acessos ao blog ocorrem de todas as regiões do país (total de 108 municípios) e já monitoramos acessos de 12 países diferentes. As cidades que mais acessam ao blog são: São Paulo, Florianópolis, Aracaju, Rio de Janeiro);

A maioria de nossos visitantes acessam 2 postagens e há poucos internautas que se dedicam a comentar;

Cerca de 30% dos visitantes retornam ao blog em menos de 1 dia após o primeiro acesso;


Segundo esses primeiros dados, estamos crescendo em abrangência de visitas, mas a profundidade dessas visitas (que é medida pelo tempo de permanência no blog + número de postagens visitadas e comentadas) ainda é baixa. Esse é o primeiro raio-X do nosso blog. Contamos com a ajuda de todos vocês para melhorarmos esse espaço!

Deixe sua opinião sobre o blog em nossa nova enquete e poste suas sugestões e críticas ao blog nos comentários dessa postagem, para que possamos pensar em como melhorá-lo para vocês!!!

Obrigado!

6 comentários:

Giovani disse...

- Diegão, excelente postagem; informações importantes para continuarmos e aperfeiçoarmos nossos esforços de construção de um blog diferenciado.
De maneira geral, os dados confirmam aquilo que já vinhamos "sentindo", especialmente quanto a pouca presença de comentários às postagens.
Fica para todos nós do LaboMidia e os amigos que nos acompanham o compromisso de fazermos mais e melhor, no sentido de valorizar esta preciosa ferramenta.

Silvan Menezes disse...

Fala Diego.
Muito bom ter esse perfil do blog, principalmente, saber dos pontos baixos da página do grupo. Acredito que na próxima reunião da gente aqui em Aracaju poderíamos novamente conversar sobre o blog para tentarmos alguma estratégia que melhore os pontos negativos.
E é isso num é? Esta ferramenta de análise do blog é exatamente para termos uma norte de como podemos aperfeiçoar algo que está bom e essencialmente melhorar o que está "ruim".
Vlww abraço.

regina disse...

Muito bacana essa iniciativa de vocês, mostra a responsabilidade que o BLOG tem com os frequentadores do mesmo, o que outros deveriam ter também. Eu estou me tornando mais atenta depois que passei a observar e participar desse BLOG hoje eu consigo interagir com outros BLOGS fazer perguntas, questionar. Agradeço a vcs pelo espaço!

Diego S. Mendes disse...

Nós é que te agradecemos Regina, tua participação aqui faz toda diferença. Bom saber que estamos te ajudando. Continue trazendo tuas contribuições pro blog!

Abração

Sergio Dorenski disse...

Até eu comecei a comentar...do pre-histórico à cibecultura. A coisa tá ficando boa. Parabéns Diegão e todos que constroem esta rede de colaboração.

Sergio Dorenski disse...

Digo, cibercultura... (rsrsrs)