quarta-feira, 9 de junho de 2010

Senado derruba pretensão da Globo

O Senado Federal derrubou hoje proposta de alteração da Lei Pelé que interessava diretamente à Rede Globo, principal compradora de direitos televisivos de eventos esportivos no país.
A proposta reduzia de 3% (2min42seg, no caso de uma partida de futebol) para 1min30seg o tempo que emissoras que não detem os direitos televisivos podem levar ao ar imagens destes eventos.
Vejam mais no site da Folha/UOL:
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/748014-senado-derruba-ponto-polemico-de-projeto-que-altera-lei-pele.shtml

Um comentário:

Cristiano Mezzaroba disse...

Legal Gio!
Isso me fez pensar, pelos filmes que estou vendo no Seminário sobre cinema, corpo e copa do Mundo - organizado pelo Prof. Hamilcar aqui na UFS, e pelos comentários que vi/ouvi, do quanto a tevê acaba influeciando - SIM! - as questões da cultura de movimento, princpalmente o esporte. Se estão lutando, as empresas midiáticas - briga de gente grande, por sinal - por meros minutos ou mesmo segundos, é sinal de que alguma (?) coisa tem por trás, ou somos nós apenas os defensores de que a tevê e o esporte alienam? Acho que não fizemos uma leitura tão mecanicista assim da "alienação" ou mesmo das "teorias críticas" voltadas ao esporte/mídia. Estou aqui pensando... alguém ajuda???