domingo, 18 de novembro de 2012

IV ENOME do LaboMidia - Tudo a comemorar

Caríssimos/as,

De volta de São João Del Rei, onde vivemos intensa e afetuosamente o IV Encontro Nacional do Observatório da Mídia Esportiva (ENOME), a primeira palavra que me vem a mente é comemoração! Temos tudo a comemorar!
Foi um evento de ótima qualidade, que mostrou a maturidade que o LaboMidia vem assumindo, como um grupo de pesquisa que faz o rigor acadêmico rimar com responsabilidade social e a alegria de estar junto, estar-com.
Mesas, conferencias, sessão de posteres, oficinas, coffee-breaks (pão di-queijo, uai!), tudo perfeito, muito valorizado e reconhecido por todos os participantes.
Deu gosto ver um dos nossos princípios mais caros, a formação mútua, sendo exercitado generosamente por todos: doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, graduados, graduandos, todos presentes em todos os momentos, aprendendo-ensinando, uns com os outros.
Além disso, os momentos de celebração, os passeios, a comida mineira, o jazz do festival, enfim; a acolhida desses mineirinhos queridos, então, sem palavras para agradecer!
Estamos todos de parabéns! Mais um grande ENOME para a coleção do LaboMidia!



4 comentários:

Blog CicloPoiesis disse...

Foi uma semana muito especial, estar ao lado de todos refletindo e aprendendo foi uma experiência mais rica do que as igrejas cheias de ouro de Minas. As igrejas são lindas, mas o LaboMídia sem ouro é muito mais!!! Ao Diego e todos de SJDR um agradecimento especial pela hospitalidade, organização e competencia!!! Aos amigos e colegas mais distantes a confirmação de que a distância não diminui a força das relações que nos une!!! Aos de perto, que os encontros do cotidiano continuem gerando sensações e conhecimentos cheios de aura!!!

Cristiano Mezzaroba disse...

Legal a postagem, Gio! Depois de um voo muito turbulento, e a chegada a Aracaju, nada melhor que conferir o blog e já ver um primeiro registro do nosso grande (re)encontro, lá em São João Del Rey/MG. Tenho certeza que todos que aqui deixarem seus registros o farão cheio de elogios, enaltecendo o grupo, o evento, a receptividade, as atividades por lá (gastronômicas, culturais, turísticas...), e nunca será demais elogiar tudo que Diego e sua turma (não vou nomear de um por um pra não esquecer ninguém e cometer injustiças - mas o LaboMinas todo!) fizeram por lá pra nos receber tão bem e nos propiciar excelentes momentos acadêmicos e também de reencontro com nossos colegas espalhados pelo Brasilzão... que venha o próximo, em Caiobá/PR, em 2014... quem sabe, daqui uns tempos, de novo aqui em Aracaju! hehehe... abração a todos/as e grato ao LaboMinas por tudo!

Diego S. Mendes disse...

Olá pessoal, queria manifestar o agradecimento em nome de todo o grupo de São João Del Rei pela presença de todos e por essa semana incrível que passamos juntos. E que venha o V Enome!

Silvan Menezes disse...

Formação mútua/solidária!
Acho que esse é o melhor termo para expressar o que significa as ações desse grupo de professores-pesquisadores e antes de tudo seres humanos. Um verdadeiro grupo de amigos em busca de uma sociedade solidária e colaborativa.
Só tenho a agradecer aos mineirinhos de São João e a todos do grupo LaboMídia.
Grande abraço.
Que venha Caióbs em 2014.