domingo, 1 de novembro de 2009

Palestra sobre PBL - Convite

Pessoal,

Na próxima sexta, dia 6/11, entre 14 e 16h., o PET Educação Física/UFSC estará realizando uma edição especial do Programa PET 12 e 30, com uma palestra proferida pelo professor Ricardo Uvinha, sobre a experiência da USP Leste com o PBL http://pt.wikipedia.org/wiki/Aprendizagem_baseada_em_problemas

Esta forma de organização do processo ensino-aprendizagem vem sendo experimentada em várias partes do mundo, especialmente junto às faculdades de ciências médicas (temos várias experiências no Brasil). Uma das suas caracteristicas principais é que ela parte da identificação e reconhecimento de problemas práticos, concretos, para organizar a sistematização de conhecimentos visando o seu equacionamento.

O Uvinha é professor e atual coordenador do curso de Lazer e Turismo da USP/Leste e vem falar da experiência aplicada àquele curso e à Escola de Artes, Ciências e Humanidades.

4 comentários:

Cristiano Mezzaroba disse...

Opa... ótima dica! Este já está na agenda há algum tempo, desde que o Giovani falou numa das reuniões.

Pra quem quiser conhecer essa nova abordagem, está aí a oportunidade...

Até lá! abração!!!

André 40 disse...

ô tárêi!!!

Cristiano Mezzaroba disse...

Estive na palestra e achei que tinha memorizado o site sugerido pelo Prof. Ricardo, mas vindo pesquisar na internet sobre o tema e não encontrei (encontrei apenas o evento que será realizado em 2010)... alguém copiou o endereço? se sim, podem divulgar por aqui? desde já agradeço!

Diego S. Mendes disse...

Muito legal a palestra. Parabéns ao pessoal do PET educação física do CDS/UFSC.

Cris, vou tentar achar o site pra vc.

Abraços