quinta-feira, 22 de abril de 2010

45 anos da Globo e José Serra

Amigos blogueiros, será coincidência?
Tirem suas próprias conclusões.

A "campaha" publicitária de comemoração dos 45 anos da Rede Globo (http://www.youtube.com/watch?v=Y9cOIczl4hw), apresentada no fantástico do dia 18/04, foi retirada do "ar" por suposta alusão à campanha presidencial de José Serra.
Além do número 45, o slogam da campanha da emissora dizia "todos queremos mais", e o slogam do candidato à presidência diz "o Brasil pode mais". como podemos observar no link http://www.youtube.com/watch?v=w7fN_QC0-wQ
A Rede Globo em nota oficial tentou se defender dizendo que já havia gravado as imagens e escolhido o tema em novembro de 2009, quando não haviam sido escolhidos os candidatos à presidência da república.
Por favor! poupe-nos.
Mias detalhes nos links abaixo

Daniel (Xibaba)

3 comentários:

Cristiano Mezzaroba disse...

Boa Daniel!

Coincidências ou não, já é que esse o nome que damos a esse "fenômeno", é ver, também na capa da Veja (acho que desta semana), uma foto estampada do Serra e o título "Serra e o Brasil pós-Lula" ehhehe... oque pensar? Messa, nos ajude, o que a semiótica nos diria? eu acho que nem precisa de semiótica nisso tudo! hehehehe

Daniel Minuzzi de Souza disse...

Eu vi essa capa da VEJA, é muito descarada...
KKK
Abraço

Giovani Pires disse...

É, meus amigos, a imprensa paulista (e a carioca também) está entrando de cabeça na campanha do Serra, coisa descarada mesmo (por isso que eles classificam de censura o controle social da midia!!!).
E pensar que o Lula passou quase 8 anos bajulando esses caras, as estatais pagando uma grana em publicidade, o Brasil optando pela TV digital japonesa para agradar os empresarios da TV, e agora vemos isso.
É pra gente ver que o capital, travestido de mídia de massa, é insaciável!
Além do que deve rolar um certo bairrismo também, né? Como é que a grande midia paulista e carioca vai admitir um presidente que não seja destes estados??? É osso!!!
Continuemos a observar.