Ainda sobre essa disputa - que promete - entre a Globo e a UOL: no site desta última, no dia 08 de julho apareceu uma reportagem sucinta informando sobre a presença de alguns "globais" na cerimônia de apresentação da logomarca para a Copa/2014, ou como diz o título da matéria, uma equipe em postos-chave cobrindo o evento.
Confira no link:
E tire suas próprias conclusões sobre como será, ou melhor, como já iniciou o agendamento para a próxima Copa que vai "abrasileirar" o mundo (que medo! vindo de onde veio o novo "verbo"! - mas estaremos aí, a postos, de nossa maneira, conferindo tudo também!).
3 comentários:
Muito interessante essa observação sobre a posição da UOL.
Penso que o site está conseguindo se equilibrar entre informarção e crítica.
Na linha dos neologismos, penso que vamos ter a Copa 2014 globalizada, não no sentido global, mas DA GLOBO!!
O logo da Copa 2014 já começa a gerar polêmicas, entre leigos e especialistas. No sait da UOL a Professora do curso de Design da FAU-USP, Priscila Farias conta que quando viu o logo pela primeira vez achou que se tratava de uma brincadeira. No dia do lançamento eu assistia com os pais de uma amiga, e a mãe dela dizia que achou de péssimo gosto o vermelho, pra ela deveria ser azul e ainda completou dizendo que deveriam ter pedido a opinião popular, pois é galera eu também não gostei desse logo e vocês o que acharam?
MAIORES INFORMAÇÕES NO SAIT: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/13/eleito-por-notaveis-logo-da-copa-2014-levanta-polemica-entre-leigos-e-especialistas.jhtm
Oi Regina, oi Giovani! legal os comentários de vcs aqui.
Acho que o UOL quis dar essa "deixa" mesmo com a reportagem, que vai ser uma "Copa Global" não no sentido gloalizado (porque já é),mas de domínio da Globo. E com Galvão Bueno se aposentando! hehehe
Regina! já vi várias declarações sobre o logo, desde designers defendendo, até criticando. Também vi brincadeiras a respeito, alegando, por exemplo, que se trata do "Chico Xavier" (as máos no rosto! hehhe). Em meio às mensagens subliminares, também li comentários de pessoas dizendo que como a Coca-Cola é patrocinadora da Copa, aquele vermelho que destaca o logo é bem proposital. E por último, sei que há uma discussão entre designers dizendo que faltou um pouco de "tato" com os elementos culturais brasileiros e a própria opinião pública sobre a escolha do logo. Bem, sobre isso, Ivete Sangalo foi uma das pessoas que constituiu a "comissão julgadora", vejam como ela é especialista da "coisa". Parecem os especialistas esportivos hehehe...
Postar um comentário