Comparando, esse percentual significa, segundo a matéria:
- Aumento de 21% em relação ao mês anterior
- Aumento de 54% na comparação com junho de 2009.
- o total de navegantes (23,5 milhões) representa 58,8% do total de usuários ativos no País em junho, ou seja, mais da metade das pessoas que usuaram a internet naquele período, acessaram conteúdos esportivos.
A matéria ainda traz a análise do gerente de produtos do Globoesporte.com, que credita o sucesso da transmissão, entre outros louros, à cobertura que antecipou a Copa, o que ele denomina ‘pré-copa'. Foram, segundo a reportagem, 100 matérias diárias, cinco mil fotos e cerca de três mil vídeos.
E, ao que parece, nem mesmo a pendenga entre a família Marinho e a família Frias, na qual a Globo entrou na Justiça do Rio com pedido de liminar, e perdeu, alegando que a veiculação usava as imagens de “forma ilícita” para os “Gols 3D”, um produto de animação com tecnologia criada para o UOL que mostra os gols da Copa por vários ângulos, atrapalhou os negócios midiáticos esportivos.
Taí um exemplo de que, quando um tema é muito valorizado pela mídia ele, possivelmente, também será valorizado pelos receptores. E isso se reflete também na internet, um canal novo, mas, pelo visto, igualmente eficaz no que diz respeito ao agendamento. Nesse caso, o tema do dia foi o futebol.
Acesse a matéria Sites vitaminados pela Copa, publicada no m&m online clicando aqui.Imagem by submarino.com
Um comentário:
Pois é, Lyana! Só confirma, então, o que vimos estudando e pesquisando, não é mesmo? Legal a postagem... e os dados apresentados!
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