terça-feira, 2 de novembro de 2010

TV Escola e Programa sobre as Novas TIC's em Sala de Aula

Pessoal, não sei se vcs sabem mas o canal TV Escola possui um programa, curtinho, chamado "Sua Escola, Nossa Escola", na última edição o tema foi "As Novas Tecnologias em Sala de Aula". Esse programa, exibido em 21/10/2010, recebeu professores que vem discutindo diferentes propostas para a inserção, nas práticas pedagógicas escolares, das mídias e dos diferentes recursos tecnológicos que já estão disponíveis nas escolas (públicas). No site do TV Escola há possibilidade de visualização do vídeo deste programa... Não consegui visualizar o vídeo todo, por isso, não sei dizer se a educação física foi contemplada nas discussões do programa... Mesmo assim, o que vocês acham de tentarmos produzir um material sobre o assunto e, além da divulgação em nosso blog, tentarmos divulgar no programa, ou na revista TV Escola?

Ah, pessoal para poder visualizar o conteúdo dos vídeos basta fazer um breve cadastro no momento do acesso, é rápido e fácil demais!!!

bjo grande para tod@s.
Scheila E. Antunes

3 comentários:

Giovani Pires disse...

Oi Scheila,
Se não for pedir demais, poderias postar aqui o link para acessar ao video?
Também gostei da idéia de produzirmos alguns videos sobre nossos temas (EF, mídia e tecnologias). Até já circulou uma idéia dessas no grupo, mas depois ficou esquecida.
Quem sabe retomamos???

Scheila E. Antunes disse...

ah sim Gio, foi mal, esqueci o link (heheheh), mas já está disponível... inclusive, vale ressaltar que no site do TV Escola há uma videoteca bem interessante e variada, verificando o acervo já vi algum material que me interessou e que pretendo utilizar em sala de aula com meus alunos... penso que vale a pena conferir...
e sobre o vídeo do grupo seria ótimo se conseguíssemos realizar...
bjos..

Diego S. Mendes disse...

Muito legal, Scheila!
Por algumas vezes já tentamos nos articular para produção de materiais desse tipo, com bem lembrou o Gio. Quem sabe nosso próximo projeto coletivo adote essa idéia, eu topo!

Grande abraço