sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Theodor Adorno - Educação para o pensar autônomo

Na Revista Nova Escola deste mês de novembro, na seção Pensadores, tem uma reportagem interessante sobre Theodor Adorno... segue o link aí para quem tiver interesse!

A reportagem dá um panorama sobre sua vida, sua biografia, sua trajetória, obviamente de forma sucinta, além de recomendar algumas bibliografias básicas.

3 comentários:

Marise disse...

Galera, é com muito prazer que sou a mais nova seguidora deste blog. Quero dizer à todos os participantes que este é o melhor grupo de estudos de mídia do Brasil, e nem preciso falar da Educação Física e da Educação. É o melhor não só pelas pesquisas (que são muitas) e por sua contribuição social na área, mas tbm por todos os integrantes que o formam.
Obrigada pelas ótimas postagens, pelo convívio e para o Giovani obrigada pelo aprendizado diário do que é ser um grupo.

Angel disse...

Boa Cris!!!! Muito boas sugestões que vc tem nos feito! A leitura é simples e clara! Vou até aproveitar para ampliar a reflexão para um futuro artigo! Bjosss

Cristiano Mezzaroba disse...

Marise(inha)... seja bem vinda ao blog!!! faça tuas críticas, sugestões, comentários, sempre que possível! Apesar de todos esses teus elogios, sabemos que vc é suspeita pela relação próxima que mantém conosco! hehehe... DE qualquer, o elogio nos faz bem!

Angélica... que bom que gostou! mas cuidado com a reprodutibilidade técnica, como tais autores, entre eles Adorno, nos alertam! (com essa de "um futuro artigo" hehehe...

abração,
CRIStiano