segunda-feira, 8 de março de 2010

Livro novo no pedaço!

É com muita satisfação que o Labomídia, agora espalhado pelo Brasil, comunica o lançamento de mais uma coletânea: "Pesquisa em Educação Física e Mídia: contribuições do Labomìdia/UFSC". Organizada pelo Prof. Giovani De Lorenzi Pires e por Sérgio Dorenski Ribeiro, a obra reúne 13 textos produzidos a partir de dissertações de mestrado defendidas no Programa de Pós-Graduação do Centro de Desportos da UFSC, no período entre 2004 e 2009.
Com prefácio de Mauro Betti, contracapa de César Leiro, apresentações de Giovani Pires e Sérgio Dorenski, conta com textos de Márcio Romeu Ribas de Oliveira (o primeiro a defender sua dissertação com o Prof. Giovani!), Sérgio Dorenski Dantas Ribeiro, Cássia Hack, Antonio Galdino da Costa, Fernando Gonçalves Bitencourt (com co-autoria de Carmen Silvia Rial e Maria José Reis), Scheila Espíndola Antunes, Mariana Mendonça Lisboa, Iracema Munarim (tendo Gilka Girardello como orientadora), Cristiano Mezzaroba, Diego Sousa Mendes, Rogério Santos Pereira (sendo o Prof. Maurício Roberto da Silva o orientador), Claudio Leão Tonetti (o "estrangeiro" da turma!) e Paula Bianchi.

Esperamos que a obra venha a público como forma de socializarmos nossas pesquisas/produções, bem como mostrar que esta temática da mídia esportiva e suas interfaces apresentam-se sob múltiplos olhares e possibilidades de estudo.

7 comentários:

Diego S. Mendes disse...

Bacana Cris, parabéns ao grupo!!!

E tem alguma previsão de quando e onde será o lançamento dessa obra? Outra pergunta é se esse livro terá versão onlive (free) e, em caso afirmativo, onde e quando estará disponível?

Um abraçao

Mariana disse...

O trabalho parece esta muito interessante tbm gostaria de saber como faço para comprovar a propaganda??

Cristiano Mezzaroba disse...

Diego: não tratamos da questão do lançamento, mas possivelmente na próxima reunião de segunda será pauta. Com certeza, no Enome em outubro, Aracaju, ele estará lá! Já sobre a questão de estar disponível on line, tb não tenho esta informação, mas acredito que sim, pois tudo que fizemos está online.

Regina: legal tua presença por aqui... como Diego já disse, "seja bem vinda" e nos ajude nessa discussão!!!
O livro você pode adquirir com cada um dos 13 membros-autores, não é vendido em livrarias!

Giovani Pires disse...

Ola,

Corroborando com as palavras do Cris, informo que a data do lançamento do livro em Floripa será discutida na proxima reunião do Grupo, na segunda-feira. Talvez façamos no mes de abril.
Certamente que no ENOME haverá um lançamento especial também!
E sobre disponibiliza-lo on line, penso, assim como disse o Cris, que se interpreto bem o pensamento dos colegas, ele estará em breve na nossa pagina (www.labomidia.ufsc.br)para consultar, baixar, copiar, usar, etc.

Anônimo disse...

Sou suspeito em falar, mas acredito que esta é uma das mais belas contribuições de um grupo de mídia e educação física no Brasil. Parabéns a todos e todas que materializaram esta utopia, não só nas produções mas, principalmente, por constituírem com dignidade acadêmica, coerência e compromisso político as questões cruciais à Educação/Educação Física.
Bota prá Observadores.
Sérgio Dorenski(essa é para Diego)

Carol Garcia disse...

Devo me orgulhar em fazer parte do melhor Grupo de Mídia do mundo, e assim parabenizar a cada um pela 1º de muitas coletâncias!!

Diego S. Mendes disse...

Grande Sérgião!!!!!!!

Não é que o cara apareceu por aqui!!!!Esse blog nunca mais será o mesmo!kkkk