sexta-feira, 5 de março de 2010

Por falar em futebol...

Aproveitando o ensejo da paixão dos hermanos pelo futebol. A "paixão" da Rede Globo na programação noturna das quartas está em pauta nas câmaras de vereadores e também dos deputados do estado de SP. Foi aprovado em fevereiro pelos vereadores da cidade um projeto de lei proposto pelos vereadores Agnaldo Timoteo e Antonio Goulart que determina que toda e qualquer competição esportiva deve ser encerrada no máximo as 23 horas e 15 minutos.

"Quem vai ao estádio não tem condições de voltar para casa quando os jogos terminam muito tarde. Não há linhas de ônibus nem metrô disponíveis. Trata-se de uma questão de dignidade para os torcedores", afirmou ao UOL Esporte Goulart sobre o projeto. "Além disso, os moradores de regiões próximas aos estádios reclamam do barulho. Também há o descumprimento da Lei do Silêncio. Se vale para bares, por qual motivo também não vale para estádios?", questiona.

“Existe o interesse comercial e a tevê gera renda para os clubes, mas o torcedor não aguenta ficar até tarde acompanhando as partidas. Ele precisa trabalhar no dia seguinte”, afirmou o vereador do PMDB.

A rede de televisão que obtem o direito de transmissão do campeonato paulista (Rede Globo) está só de olho no prefeito Gilberto Kassado (ou melhor, Kassab), será que ele vai sancionar uma lei "absurda" como essas? Rs... A rede Record já fez uma proposta com um valor 2x maior que a do atual contrato entre a Federação Paulista e a rede global.

Como diria os meus conterrâneos aqui de Aracaju, "E agora José?"

De certo que não dá para esperar muita coisa desta votação na câmara dos deputados e também da sanção do digníssimo prefeito, mas como bons brasileiros não podemos desistir nunca.

4 comentários:

Carol Garcia disse...

"E agora José?"
Então Pronto! Vamos ficar na torcida e como bons Brasileiros esperar...

Diego S. Mendes disse...

Grande Silvan, bela postagem!!!! Embora não haja muita esperança de aprovação, importa que você nos trouxe a possibilidade de refletirmos mais sobre a questão e abrirmos a possibilidade de uma difusão mais séria do assunto. Muitas vezes os assuntos de interesse dos torcedores ou telespectadores são omitidos ou pouco divulgados na mídia comercial (especialmente a televisiva)...e é exatamente a que podemos exercer melhor nossa cidadania por esse veiculo, na observação e discussão dos nossos interesses enquanto torcedores e telespectadores....quem sabe, aos poucos, essas vozes soem mais alto.

O cara já começou com postagem de gente grande....como diria meu orientador, quando crescer eu quero ser assim...hehehe!

Abração

Diego S. Mendes disse...

O debate sobre o assunto está rolando pesado també no blog do Juca, na opinião do jornalista "O projeto, no entanto, parece ser mais uma demagogia, ou daquelas coisas em que os políticos impõem dificuldades para vender facilidades depois.Porque qual é a grande diferença entre um jogo acabar às 23h30 e às 23h15? Talvez uma alternativa fosse implantar um horário fixo de início dos jogos, no máximo, até as 20:00h, por exemplo. Mas ai nossos vereadores teriam que ser muito macho pra peitar a rede globo com tamanha ousadia...heheh. E ai josé, qual alternativa temos?

Para quem quiser acompanhar o debate no blog do juca o endereço é http://blogdojuca.uol.com.br/2010/03/febeapa/#comments

Anônimo disse...

Essa discussão é boa. No domingo assistimos o VerTV em que estava presente o nosso Camarada Giovani é óbvio que rolou esta discussão. Segundo o Deputado do PT que estava no debate a proposta está quase aprovada,,,é pessoal, existe um "quase"! A quebra do monopólio, a meu ver, só vai acontecer quando tivermos ações de concorrência - do próprio capitalismo - e também dos receptores - eu, você e todos nós - zappiando saindo da esfera monolítica global. Ainda bem que a Record é rival da globo! Vamos conversando.
Sérgio Dorenski