terça-feira, 2 de março de 2010

Sergipe sai na frente com o Sinal Digital no Nordeste.

Cerimônia de inauguração do sinal digital aconteceu na sede da emissora nesta segunda feira.

Tudo aconteceu ao vivo, o "espetáculo" de lançamento do sinal digital foi realizado na sede da emissora e reuniu acionistas, representantes da TV Globo, políticos, empresários, funcionários e representantes de vários setores da sociedade sergipana.
Segundo o Diretor Geral da TV Globo, Octávio Florisbal "É com os olhos voltado para o futuro", que a Tv Sergipe quer ver esse investimento,que proporciona ao telespectador a possibilidade de assistir as transmissões, tanto Nacional, como local da TV Globo no sistema digital de alta definição, resaltando a transmição da Copa do Mundo.

Para mais informações consute o sait da Tv Sergipe no link http://emsergipe.globo.com/noticias/?act=visualizar&id=116912

8 comentários:

Silvan Menezes disse...

Pois é Luciana, parece que os correspondentes da "Toda Poderosa" Rede Globo em Aracaju estão afinados com o discurso nacional da emissora. Os telespectadores sergipanos que não possuem tv por assinatura, provavelmente, não tenham nem condições de ter uma televisão com conversor digital, ou comprar um aparelho que ainda é muito caro. O discurso é muito bonito, impolgante, fascinante, mas ainda está distante do alcance das mãos da maior parcela da população sergipana.

Mariana disse...

Isso acontece em todo lugar e aqui em Salvador não é diferente, sei que essa era digital não vai demorar a invadir as casas dos brasileiros, como aconteceu com a era informatizada vamos deixar de comer mas nunca de ter a nova tecnologia digital.

Diego S. Mendes disse...

Sim regina,

se no Brasil 98% das residências possuem tv (número maior do que o de geladeiras), segundo o IBGE, essa invasão do sinal digital já criou uma nova "necessidade" entre os brasileiros, de adiquirí-lo. Especialmente agora, com a copa de alibi para as vendas.

Mariana disse...

É isso mesmo que vai acontecer,o mercado de venda de TV já esta crescendo e como tudo que é publicado na mídia é bom ter a TV DIGITAL não vai ser dificil pra ninguém.

Diego S. Mendes disse...

Outro problema da questão é o que ganhamos com o sinal digital? Apenas alta resolução de imagem. Se o Brasil tivesse optado por uma política de amplitude das frequências de transmissão, poderiamos ter mais canais destinados as emissoras, mais concorrência entre as programações e mais pluralidades nos conteúdos que temos acesso nos canais abertos, porderiamo até mesmo ter a possibilidade de mais canais comunitários ou com maior participação dos telespectadores, mas nossa mídia não nos informou sobre isso na época da implantação dessa tecnologia no país. A discussão era apenas a tecnologia que seria usada, a japonesa, a americana ou britanica, se lembram? Agora, da política de uso dessas , nada veio ao ar! É isto, nos resta gastar um pouco mais e assistir alguns jogos com maior definição! Baita ganho!!!!

Carol Garcia disse...

O pior é que o sinal na minha casa continua ruim rsrsrs...

Carol Garcia disse...

Pois é meu caro Diego, isso é o resultado de "Muita Divulgação e pouca Informação".

Diego S. Mendes disse...

Vamos levar adiante essa campanha da Lyana...e aguardar o texto dela.